Analisando opções partidárias para deixar o PSB, o deputado federal Severino Ninho vai à mesa com o governador Paulo Câmara (PSB) na próxima segunda-feira (19). No encontro, a ser realizado no Palácio do Campo das Princesas, o parlamentar vai dizer ao mandatário socialista que, caso opte pela troca de sigla para disputar novo mandato, migrará para uma agremiação da base governista. Contudo, uma eventual travessia será feita em comum acordo com Paulo Câmara.
Militante histórico do PSB e fundador do diretório de Igarassu, Ninho não tem recebido do partido a atenção devida de um militante com 30 anos de vida partidária, com dois mandatos de prefeito e passagem por outros cargos, segundo dizem aliados do parlamentar. Também pesa a favor da mudança de partido o sistema político brasileiro, que tem cada vez mais afastado os candidatos de classe média das disputas, em decorrência de postulantes detentores do poder econômico.
Tido como uma referência no meio político por seu comportamento ético e de partido, Ninho recebeu inúmeros convites de legendas. Estão no radar do deputado siglas como o PDT, PPS, PCdoB, PROS e SD. A decisão, porém, ainda não está tomada.
Deixe um comentário