A Neoenergia Pernambuco vai distribuir mais de 2 mil lâmpadas LED para os moradores da cidade de Olinda. A partir da próxima segunda-feira (14) até a quinta-feira (17), o caminhão da distribuidora estará na Avenida Brasil, na Praça do Estádio do Grito da República, no bairro de Rio Doce, para promover a substituição dos equipamentos usados e ineficientes por novos, com a tecnologia mais econômica da atualidade. O Projeto Energia com Cidadania faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Aneel.
Para participar da iniciativa, o cliente deve entregar até cinco lâmpadas fluorescentes compactas, incandescentes ou halógenas em troca da mesma quantidade de equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos do que as demais.
O participante precisa ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Também é obrigatório apresentar, no momento da troca, a conta de energia do mês anterior, não ter débitos com a distribuidora e não ter trocado mais de oito lâmpadas em projetos da Neoenergia Pernambuco nos últimos 6 anos e, por último, entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas.
Além de fornecer uma melhor iluminação, a lâmpada LED traz vários benefícios para famílias que podem ser contempladas, como, por exemplo, uma redução significativa no valor da fatura de energia. “Este é mais um trabalho que temos desenvolvido com a finalidade de contribuir para o orçamento doméstico das famílias, para o uso racional da energia elétrica e para a preservação do meio ambiente, pois a LED durante muito mais tempo do que as demais tecnologias”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.
Este mesmo projeto também é realizado pela Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP) e Neoenergia Brasília (DF).
No último ano, a Neoenergia Pernambuco promoveu a substituição de 121.953 mil lâmpadas por meio do Energia com Cidadania. Isso promoveu uma economia superior a 1,1 milhão de quilowatts-hora, o suficiente para suprir a necessidade de mais de 9,3 mil residências por um mês.
Deixe um comentário