
“Não tem nada definido. O que pesará será a aliança que será estabelecida com o presidente Lula, mas também os espaços que o partido terá, seja em uma candidatura de João Campos ou a candidatura de Raquel, caso ela venha mesmo a fazer parte do arco de aliados do presidente Lula”. A frase é do presidente do diretório estadual do PT, o deputado estadual Doriel Barros em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com mais de 40 emissoras e tem como ‘cabeça de rede’ a RPFM (104.3).
Doriel comentou a série de rumores a cerca do alinhamento político a ser adotado pelo PT na eleição estadual do próximo ano. Além de frisar que partido trabalha para ampliar suas bancadas, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) e na Câmara Federal, ele disse que a legenda ainda definiu sua posição quanto a disputa pelo governo do estado, que deverá ocorrer entre a governadora Raquel Lyra, do PSDB e o prefeito de Recife, João Campos, do PSB.
“O PT precisa construir uma identidade politica, onde o partido possa exercer um papel de protagonismo no cenário estadual. Temos o presidente da República, em outros anos, quando nem sequer tínhamos presidente tivemos candidatos ao governo do estado”, disse o presidente do PT, acrescentando que as principais decisões e definições deverão passar pela direção nacional do partido.
Deixe um comentário