A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, assinou, nesta terça-feira (16), a ordem de pagamento da subvenção destinada aos fazedores de cultura da cidade, ligados à Federação das Agremiações Carnavalescas do município (FACC). O valor total da subvenção é de R$ 1,5 milhão, que será destinado para a compra de material utilizado na confecção de figurinos, cenários, adereços, indumentárias, além de despesas com transportes de pessoas, de cenário e da contratação de terceiros.
A assinatura da ordem de pagamento ocorreu no gabinete da prefeita, com a presença do presidente da FACC, Elias Guedes, da presidente da Fundação de Cultura, Prazeres Barros, além de representantes de demais segmentos da cultura local. O deputado estadual João de Nadegi também marcou presença na ocasião, assim como os secretários municipais Diego Cabral (Planejamento e Serviços Públicos), Anderson Neves (Chefe de Gabinete), Gilvani Cavalcanti (Finanças) e Arthur Cunha (Comunicação).
Nadegi: subvenção é garantia da cultura local
Para a prefeita, os artistas já possuem o direito garantido por meio da lei sancionada. “Assinamos o repasse para a FACC e isso é um momento importante para quem faz cultura em Camaragibe. A sanção da lei foi fundamental para este momento, pois ela representa a garantia da subvenção independente da gestão. Nossa cidade possui um grande potencial artístico e, com essa ação, nós garantimos o aquecimento da economia e manutenção das tradições”, completou.
Elias Guedes: subvenção é fundamental para o carnaval
“Esse é um momento histórico. Muitos gestores passaram e os artistas locais não tinham uma subvenção concreta, ainda com possibilidade de reajustes. Camaragibe tem tradição no carnaval popular e esse momento é de grande importância para a viabilidade da festa na cidade. As agremiações agradecem ao gesto. Investir na cultura do município é alavancar a economia, é garantir a manutenção das troças, blocos e desfiles”, ressaltou o presidente da FACC, Elias Guedes.
Jose Tadeu diz
Isso é ótimo a cidade abandonada e essa mulher gastando dinheiro do contribuinte com isso . é de chorar meus amigos