Depois de uma semana cheia, com agenda em Brasília e outros estados brasileiros, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, voltou ao Recife, na noite desta sexta-feira (6), para um encontro com empresários industriais realizado pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe); evento que contou também com as presenças da governadora Raquel Lyra, da vice Priscila Krause; do prefeito do Recife, João Campos, e de outras autoridades ligados ao segmento.
Em sua fala, Silvio Costa Filho destacou o crescimento da indústria brasileira sob a gestão do presidente Lula e do vice-presidente e ministro da área, Geraldo Alckmin. “Cada vez mais tenho andado o Brasil; e vejo como este país é plural e tem um grande potencial econômico. Este ano, depois de muito tempo, a indústria brasileira vai crescer quase 4%. É o maior crescimento dos últimos anos! O Brasil vai dar certo; não tenho dúvida que vamos gerar mais emprego e renda para os pernambucanos”, pontuou.
Citando o exemplo dos empresários e ex-presidentes da Fiepe, Jorge Côrte Real e Ricardo Essinger, Silvio Costa Filho destacou a pujança do setor produtivo pernambucano. “Estamos terminando o ano com um crescimento de 3,5%. É o maior crescimento dos últimos dez anos. Sob o governo do presidente Lula, vamos entrar no G7 como uma das principais potências mundiais”, encerrou o ministro.
Deixe um comentário