O Mutirão de Negociação de Dívidas com bancos, cartões de crédito e Neonergia promovido pelo Procon Cabo termina hoje (06). No entanto, o órgão decidiu prorrogar até o dia 13 de dezembro a oferta de acordos com a Compesa e Receita Municipal, para aqueles com débitos de IPTU.
O atendimento será realizado das 8h às 13h, na sede do Procon, localizada na PE-60. O IPTU e a Compesa foram os serviços que registraram maior procura devido aos descontos e condições especiais oferecidos.
Os contribuintes com débitos de IPTU têm a oportunidade de negociar suas dívidas com exclusão total de multas e juros, parcelando em até 6 vezes. Já para os consumidores com pendências com a Compesa, os descontos podem ultrapassar 80% com possibilidade de parcelamento em até 48 vezes. Embora o parcelamento inclua juros, eles são baixos em comparação ao padrão. Para pagamentos à vista, os consumidores podem quitar seus débitos com exclusão completa de juros e multas.
A gerente do Procon Cabo, Quésia Maria, destacou um caso que ilustra os ótimos benefícios do mutirão. “Ontem fizemos um acordo em que o consumidor devia aproximadamente R$ 39 mil e conseguiu, através da eliminação de juros e multas, reduzir para pouco mais de R$4 mil. Acabou pagando à vista”, explicou.
Os interessados devem comparecer à sede do Procon com os seguintes documentos: RG, CPF, documento que comprove a dívida e comprovante de residência. A prorrogação é uma oportunidade única para regularizar pendências com condições vantajosas.
Deixe um comentário