Miriam Lacerda (DEM) foi a primeira participante da rodada de entrevistas promovida pela Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), na sede do CRC. Durante mais de duas horas, a democrata expôs o seu plano de gestão e tirou dúvidas da categoria contábil.
Miriam falou sobre temas como saúde, educação, infraestrutura, segurança e desenvolvimento econômico e apresentou propostas como a criação de um Centro Administrativo que incorpore as secretarias municipais num só espaço. “Esse complexo é fundamental, pois não é admissível a Prefeitura pagar tanto aluguel, quando esse dinheiro pode ser revertido em obras”, destacou.
Os contabilistas pediram que, caso eleita, Miriam nomeie para chefiar a Receita Mercantil algum profissional da área a fim de facilitar o contato da classe com o poder público municipal. “Quero parabenizá-la por haver iniciado seu plano de governo ouvindo as pessoas. Hoje, na atual gestão, não temos uma pessoa da nossa área que possa facilitar os conflitos. Além disso, muitas empresas deixam de vir para cá por conta do Imposto Sobre Serviço (ISS) que é de 5%”, explicou Ériko Melo, presidente da Accape.
Deixe um comentário