Alexandre Padilha e Luciana Santos participam de eventos na capital pernambucana
Os ministros Alexandre Padilha e Luciana Santos, das Relações Institucionais e da Ciência, Tecnologia e Inovação, respectivamente, cumprem agenda no Recife nesta quinta-feira (2), em eventos diferentes.
Padilha estará ao lado do prefeito João Campos (PSB), às 11h45, visitando as obras do Hospital da Criança, que iniciaram em janeiro e têm previsão de conclusão ainda neste ano.
A nova unidade hospitalar tem investimento de R$ 116 milhões em recursos advindos do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Recife e terá capacidade para ofertar, por mês, 8.860 procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias de pequeno porte.
A unidade de saúde terá 10 mil m² e estará localizada na Avenida Recife, no bairro do Caçote, atendendo crianças e jovens de até 17 anos de idade.
Já a ministra Luciana Santos vai participar do anúncio da Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) que foi selecionada para gerenciar o Centro de Competência Embrapii em Segurança Cibernética. A iniciativa receberá um investimento de R$ 60 milhões.
O centro faz parte de uma iniciativa da Embrapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, entidade vinculada ao MTIC.
O equipamento tem como objetivo fortalecer a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de ponta no Brasil, visando impulsionar a inovação tecnológica e enfrentar as ameaças emergentes na área de segurança cibernética.
O evento ocorrerá no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), no Cais do Apolo, às 17h.
Ministros acompanham chuvas no RS
Uma comitiva de ministros de Lula deve seguir para o Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira (3) para acompanhar a situação causada pelas chuvas no estado. Até o momento, 10 pessoas morreram e mais de 1 mil estão desabrigadas. Outras 21 estão desaparecidas.
O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em uma rede social.
“Sob determinação do presidente Lula, vamos ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, em comitiva de ministros, para reforçar a ajuda humanitária que o Governo Federal tem prestado às famílias atingidas pelas chuvas e conversar com as prefeituras. Estivemos ao lado do povo gaúcho no ano passado, com o início das chuvas na região e seguiremos firmes com o nosso compromisso de enfrentarmos mais esse desafio climático unidos”, escreveu.
Também pelas redes, Lula informou que determinou aos ministérios da Integração e Desenvolvimento Regional, da Defesa e da Comunicação Social que atuem no estado.
Deixe um comentário