O ministro da Educação Mendonça Filho passou o dia em agenda no Agreste de Pernambuco. Durante a manhã, o ministro lançou ao lado da prefeita de Caruaru Raquel Lyra, o Caruaru Alfabetizado. Na parte da tarde o ministro seguiu para Bezerros para duas inaugurações na cidade. “O foco é a educação básica, temos que garantir a base para um futuro digno para cada criança e jovem”, destacou o ministro.
O Programa Caruaru Alfabetizado vai beneficiar 1,5 mil jovens e adultos em 2017. Há seis anos, o município não participava do programa, para o qual, a partir de agora, passa a contar com um investimento de R$ 650 mil. A verba será utilizada para custeio de bolsas para 299 professores e 58 coordenadores pedagógicos, além de alimentação escolar e material didático.
Em Bezerros, o ministro inaugurou Escola municipal Vicente Ferreira , no distrito de Boas Novas e a quadra da Escola Monsenhor Florentino, no bairro Santo Amaro. Os dois equipamentos juntos somam um investimento de R$1,33 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “Não adianta ficar trancado no gabinete e não vivenciar junto aos moradores de areas como a de Boas Novas e de Santo Amaro, em Bezerros, as necessidades enfrentadas pelos pais, alunos e professores”, pontuou Mendonça Filho.
Após as inaugurações, o ministro visitou, a Escola Claudenize Claudenize Lopes Maranhão Ferreira, no bairro de Nossa Senhora Aparecida. A nova escola, construída com recursos próprios do município está em funcionamento desde março deste ano e atende 352 crianças do Fundamental I e II.
Deixe um comentário