Petrolina está prestes a receber um complexo de tecnologia e inovação. O projeto Armazém da Criatividade já tem local, licenças e mão de obra disponível, contudo, ainda depende de recursos financeiros para compra de equipamentos. Por conta do impasse orçamentário, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) visitou, na noite desta segunda-feira (26), o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, para discutir alternativas para garantir a implantação do núcleo de inovação e tecnologia no Sertão.
Miguel adiantou que irá buscar apoio de lideranças políticas sertanejas e instituições públicas para financiar os investimentos que ainda faltam para inaugurar o empreendimento. “O presidente do Porto Digital nos colocou a par de tudo que falta para o Armazém da Criatividade entrar em funcionamento. É um projeto grandioso e que pode colocar a região do São Francisco num novo patamar de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Agora, vamos buscar uma articulação de esforços seja através de emendas ou com recursos do Governo Federal e do Estado para viabilizar o que falta”, afirmou o deputado.
Segundo Francisco Saboya, o projeto idealizado para Petrolina vai levar em consideração características e vocações da economia da região. O Armazém terá estúdios, laboratórios e núcleos funcionais com predomínio da economia criativa nas áreas de design gráfico, web, desenvolvimento de games e animação, música, cinema, fotografia entre outros segmentos.