O mercado de Casa Amarela foi palco de uma ação educativa na última sexta-feira (2), promovida pelo projeto Dialogando Sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos. Coordenado pela Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Conviva, a ação visou informar e conscientizar a população sobre a importância do combate à violência doméstica.
Durante a manhã, a equipe da Coordenadoria da Mulher esteve presente no mercado, distribuindo panfletos e orientando frequentadores e comerciantes sobre os principais canais de ajuda para vítimas de violência. Os materiais divulgados incluíram contatos de telefone e endereços de instituições que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do estado. Além disso, foram compartilhadas informações sobre o ciclo de violência e gênero, bem como detalhes sobre a Lei Maria da Penha.
Essa iniciativa faz parte do projeto em andamento desde novembro de 2023, quando a Conviva e o TJPE assinaram um protocolo de intenções. Além do mercado de Casa Amarela, outros três equipamentos públicos – mercado de São José, da Boa Vista e da Encruzilhada – já foram contemplados por essa importante ação de conscientização e informação sobre a violência doméstica.
Deixe um comentário