Situado em um dos principais centros comerciais de Jaboatão dos Guararapes, o Mercado das Mangueiras, em Prazeres, está recebendo investimentos. Neste ano, foram executadas atividades no local, como a primeira edição da Jornada Sebrae, cujo objetivo foi qualificar a mão de obra. Ao todo, foram beneficiados mais de 400 permissionários. Outra intervenção foi a implantação do letreiro na fachada.
Para o próximo ano, será executada a reforma e ampliação do mercado, orçado em R$ 5,6 milhões. A nova infraestrutura também contará com praça de alimentação, agência do Banco do Nordeste e centro de artesanato. Outro investimento será a implantação de sinalização em algumas vias, informando sobre o estabelecimento, como na Avenida Ayton Senna, em Piedade, e o Binário de Prazeres.
“Obtivemos avanços importantes nesse processo de mudança, que vem promover melhorias das condições dos mercados públicos do município, trazendo investimentos para aumentar o fluxo de clientes. Aos permissionários, estaremos ampliando a oferta de qualificação profissional para o próximo ano, com cursos de idiomas e formação”, destacou o presidente da Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (Comab), Inaldo Campelo.
Segundo ele, outras ações serão desenvolvidas nos outros mercados, como o de Jaboatão Centro e o de Cavaleiro, além da Feira Livre do Jardim Jordão e o Shopping Coame – Centro de Comercialização e Atendimento à Microempresa, situado em Cavaleiro.
Há seis anos no Mercado das Mangueiras, Manoel Eduardo de Souza, de 53 anos, destacou as atividades desenvolvidas no local, a exemplo da Jornada Sebrae, como forma de qualificar o profissional. “A atual gestão tem trabalhado para oferecer um mercado de qualidade, onde os trabalhadores fazem parte deste investimento”, considerou.
Deixe um comentário