Quem passa em frente ao Mercado Público das Mangueiras, em Prazeres, percebe um colorido bonito na fachada, que está ganhando uma “nova cara”, através dos traços do artista plástico Jorge Ferreira. A pintura da fachada será concluída até esta sexta-feira (13) e faz parte da reforma do espaço público, que inclui melhorias nos banheiros, restauração dos portões de ferro (externos e internos), recuperação das calhas de escoamento de águas da chuva e pintura de corrimões. A reforma será concluída em 45 dias, com investimento aproximado de R$ 120 mil, oriundos da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.
A dona de casa Valquíria Oliveira, residente em Barra de Jangada, que passava em frente ao mercado público, ficou admirada com as cores vibrantes refletidas na fachada. “Achei linda essa pintura, valorizou muito o mercado público. Eu frequento sempre aqui para comprar objetos para minha casa, roupas para meu filho e ajeitar meu celular”, falou. E acrescentou: “Que bom que essa reforma vai melhorar também a parte interna do mercado. Isso é muito bom para nós, clientes”.
O comerciante Bruno Santos, que vende artigos como bonés e camisetas há 15 anos no Mercado das Mangueiras, também aprovou a reforma. “Achei muito bom, o mercado estava precisando dessas intervenções. Inclusive vai atrair mais clientes e turistas com esta pintura bonita, que está tão colorida quanto as do artista Romero Brito”, elogiou.
Além do Mercado das Mangueiras, outro prédio público está passando por melhorias. Trata-se do Mercado de Cavaleiro, onde os banheiros estão passando por reforma na parte hidráulica. A previsão é que seja concluída até a próxima semana.
Os dois mercados públicos ainda irão passar por recuperação da rede elétrica, por meio de convênio firmado com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), no valor de R$ 7,7 milhões. A parceria prevê, também, a cobertura dos pátios das feiras do Jordão e da rua Azul, em Jaboatão Centro. Os projetos, que foram desenvolvidos pela Prefeitura do Jaboatão e serão executados pela ADEPE, estão em licitação.
Deixe um comentário