Lixo, esgoto e mau cheiro foram as principais críticas da população sobre as ruas do Centro do Recife, durante a visita de Mendonça a Avenida Conde da Boa Vista, na tarde desta sexta-feira (13). Acompanhado do vice, Guarines, da vereadora Priscila Krause e de apoiadores de campanha, o candidato voltou a assumir o compromisso de cuidar melhor do centro da cidade, que hoje se encontra em estado de abandono, além de promover uma reformulação do corredor viário.
“Os candidatos do PT e do PSB deveriam pedir desculpas à população por conta dessa obra. Foi feita sem nenhum planejamento durante a gestão deles, não se adequa aos interesses dos comerciantes, motoristas, pedestres e moradores do centro”, afirma Mendonça, que promete reavaliar o que foi feito, privilegiando o transporte público. “A cidade está parando. É preciso ouvir técnicos e profissionais sobre a melhor maneira de resolver o problema”, diz.
Moradores da área também reclamaram do lixo e do mau cheiro das ruas. “Antes a cidade era linda e cheirosa, mas agora fede”, disse a moradora Teresinha da Conceição Barbosa, residente da Rua Velha. Segundo ela, a prefeitura prometeu recuperar as fachadas dos prédios, mas, até agora, nada foi feito.
Mendonça vai manter o diálogo com os comerciantes ambulantes. “Essas pessoas não estão trabalhando nas ruas porque querem, mas por falta de oportunidade e capacitação”, explica. Para o candidato, a situação do Centro representa o estado da toda a cidade: sem limpeza e sem ordenamento.
Deixe um comentário