A assessoria do deputado Mendonça Filho emitiu a seguinte nota sobre a postagem que se refere a desistência da sua candidatura.
Segue abaixo.
1 – O deputado Mendonça Filho é pré-candidato e o candidato do Democratas a eleição municipal deste ano no Recife.Como é de conhecimento público, Mendonça lidera as intenções de voto entre oscandidatos da oposição.
2 – Ao contrário do que foi dito no Blog, as pesquisas qualitativas mostram que Mendonça Filho tem imagem positiva consolidada e que polariza, na cabeça do eleitorado, a eleição com o provável candidato do PT;
3 – A pré-candidatura de Raul Henry pelo PMDB não é novidade e, desde o início, as forças de oposição trabalham coma probabilidade de existirem várias candidaturas. Portanto, a sinalização deapoio do PMDB nacional a Henry não muda em nada o cenário nas oposições.
4 – É importante lembrar que o Democratas já declarou apoio à candidatura de Mendonça Filho como prioridade para o partido desde o ano passado, sem que isso significasse impedimento à pré-candidatura de qualquer nome das oposições;
5 – Afirmar que as denúncias contra Demóstenes Torres, de Goiás, teria qualquer influência sobre a supostadesistência de uma candidatura do Democratas no Recife soa como desinformação ou má fé da fonte que subsidiou a interpretação deste Blog. Uma vez que oDemocratas mais uma vez deu exemplo para todos os partidos do País, abrindo processo de expulsão contra o ex-senador democrata, que se envolveu em denúncias. Postura ética que nenhum outro partido teve até agora no País;
6 – Nunca existiu acordo prévio entre o Democratas e PMDB, para que aquele que reunisse as melhores condições para adisputa teria o apoio do outro. Em tese este é um cenário que obedeceria a lógica,mas política não é uma ciência exata! O que sempre houve foi disposição de diálogo e de entendimento no sentido de buscar a melhor estratégia paraoferecer um projeto para o Recife, que possa tirar a nossa cidade da situaçãode penúria em que se encontra.
7 – A vereadora Priscila Krause é um dos melhores quadros do partido e tem condição de exercer qualquer função ou assumir qualquer missãopartidária. Ocorre que o partido não discutiu, ao contrário do que foi publicado neste blog, a possibilidade de composição na vice com o PMDB. Até porque, o Democratas temcandidato a prefeito, muito bem posicionado no cenário eleitoral do Recife.
8 – O deputado Mendonça Filho – como é sua característica – tem sido cooperativo, respeitando o processo e buscado oconsenso. Já mostrou que é de luta quando disputou as eleições de 2008, nãocorre de batalha e, quando desafiado, vai para a Guerra.
9 – Mendonça sempre deixou claro sua disposição de sair candidatoa prefeito do Recife. Mas nunca elevou as condições que reúne para isso – entreelas a de melhor posição nas intenções de voto entre os prefeituráveis daoposição – à ordem de candidatura inevitável. Mendonça lembra que essa história de teto (eleitoral) não existe, pois teto em desempenho é rejeição e a dele é a mais baixa de todos.
Qualquer informação além do exposto, fica no campo das especulações a serviço de outros interesses que não éo de apresentar ao Recife a melhor projeto para a cidade.
Mendonça Filho – Deputado Federal.
Deixe um comentário