O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), iniciou a última semana de campanha, neste primeiro turno da eleição municipal, com uma visita, na manhã da segunda-feira (09), à comunidade terapêutica do Projeto Purim, localizado em um sítio na Região Metropolitana do Recife. O democrata reafirmou seu compromisso no combate às drogas e no acolhimento de dependentes químicos. “Além de melhorar os equipamentos existentes na prefeitura, em nossa gestão faremos parcerias importantes e essenciais com as comunidades terapêuticas das igrejas, tanto a Católica quanto as evangélicas”, disse.
Entre os programas destinados a combater o flagelo das drogas e auxiliar os dependentes químicos e suas famílias, estão o Conte Comigo, cujo objetivo é construir uma rede de apoio e orientação às mães e famílias dos dependentes, com assistência social e psicológica. Além dele, a gestão do democrata vai firmar parcerias e fortalecer o trabalho das igrejas evangélicas e católicas e ONGs que atuam na prevenção e recuperação de usuários, iniciativa que é defendida por ele.
Na visita ao Projeto Purim, mantido por uma agremiação cristã e que abriga, atualmente, cerca de 70 internos (140, somando-se as outras unidades do projeto espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, incluindo também casas de recuperação para mulheres), Mendonça também anunciou a criação de mais dois programas: de ressocialização, através de parcerias com empresas para viabilizar o ingresso no mundo do trabalho e à convivência social, e o Estação Futuro, cuja meta é capacitar os jovens, auxiliando no combate à violência e no enfrentamento das drogas.
A visita teve participação da candidata à vice-prefeita na aliança Recife Acima de Tudo (DEM, PTB, PSDB e PL), a deputada estadual Priscila Krause. Os candidatos reforçaram também que além do tratamento e acolhimento dos dependentes químicos e seus familiares, haverá ainda uma forte política de incentivo a ocupação de espaços públicos com atividades para a juventude. “Vamos incentivar a educação, o lazer, a prática de esportes e a qualificação profissionais desses jovens, para afastá-los dos perigos das drogas”, contou.
Deixe um comentário