O candidato a prefeito Mendonça Filho (DEM) conferiu, na tarde da quarta-feira (21), a situação da unidade de Saúde da Família Prof. João Rodrigues, posto que fica na Comunidade do Bode, no Pina, Zona Sul da cidade. “É uma falta de respeito com o povo. Faltam médicos, remédios. Está tudo errado, e isso mudará”, afirmou o democrata, lançando o programa “Saúde 24h”, que pretende acabar com as filas de espera de pequenas cirurgias e consultas com especialistas na rede municipal, estabelecendo como regra três turnos de atendimentos nos equipamentos públicos existentes e em hospitais e clínicas particulares conveniadas.
“Hoje, no Recife, há mais de 200 mil exames e consultas em fila de espera”, disse Mendonça Filho, lembrando ainda que há registros de casos em que pacientes esperam por até um ano e meio para serem atendidos por um ortopedista, por exemplo.
A saúde está entre os principais eixos do programa de governo da coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PTB, PSDB e PL). Além do “Saúde 24h”, outro projeto importante será o “Saúde Express”, que usará uma rede de motoboys e outros entregadores para levar remédios nas casas de idosos e pacientes com doenças crônicas. Já o “Aniversário da Saúde” possibilitará a realização de checkup anual planejado, sempre no mês de aniversário do paciente.
Além disso, os provedores de internet de bairro participarão do esforço para renovar a saúde recifense. “Será um compromisso de nossa gestão: todos os postos de saúde terão internet, agilizando prontuários, receitas e conectando as diversas pontas do sistema”, disse Mendonça Filho. O candidato se comprometeu ainda a requalificar todos os postos existentes.
Deixe um comentário