Mendonça passou a manhã do feriado da Independência na orla de Brasília Teimosa, onde pôde atestar a adesão que a proposta do cartão Vai-e-Vem – que prevê 20 passagens de ônibus gratuitas por mês para desempregados, autônomos, diaristas e portadores de doenças crônicas- está tendo entre a população. A diarista Elizabete Maria comemorou a iniciativa. “Faço diárias três vezes por semana e uso quatro passagens por dia. Minha patroa paga o valor cheio mas sem a passagem. Com esse cartão eu vou ter uma economia de R$ 100 por mês”, disse.
O autônomo Maviael Nascimento comentou que, além dele, muitos amigos e parentes serão beneficiados pela medida. “Conheço muita gente que deixa de fazer serviços por conta da passagem de ônibus, que muitos contratantes não querem pagar. Eu vou ajudar a espalhar essa proposta na Várzea, onde moro”, afirmou.
Mendonça passou cerca de quatro horas na orla e conversou bastante com as pessoas sobre o Vai-e-Vem. “A gente sente que a população está curiosa no melhor sentido da palavra. Hoje as pessoas me pararam, pediram explicação, como vai funcionar, que tIpo de documentação é preciso ter para conseguir o benefício. É uma proposta que tem adesão entre o povo e nós vamos continuar investindo no corpo-a-corpo para tirar as dúvidas”, completou.
Deixe um comentário