Saúde pública. Eis o grande problema exposto pelos moradores do Alto Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Vasco da Gama, zona norte do Recife. “Queremos melhorias em nosso bairro. As policlínicas não funcionam. Esperamos demais em filas, não há médicos ou enfermeiros. Aqui está tudo muito abandonado”, diz a moradora Maria Aparecida. Acompanhado do vice, Guarines, dos vereadores Priscila Krause e Marcos Menezes (DEM), além da família e de amigos, Mendonça percorreu o Alto Nossa Senhora de Fátima durante duas horas, escutando os problemas da população e recebendo o carinho e votos de feliz aniversário por onde passava. O candidato completou 46 anos de idade.
Problemas de infraestrutura como buracos, esgoto a céu aberto e falta de pavimentação foram observados pelo candidato. “Não podemos deixar a cidade do jeito que está. Aposto numa gestão em que prevaleça o contato com a população. Vamos construir uma gestão com o povo. Vendo o que realmente querem, onde moram e o que precisam”, garante. Mendonça observa que por onde passa há uma grande insatisfação com a atual gestão municipal. “Percebo essa insatisfação, uma saturação nas pessoas. Elas não querem mais o que está aí, esse consórcio PT/PSB há 12 anos no poder. Sei que essa luta será bastante desigual. Enfretaremos duas máquinas, mas ao lado do povo somos mais fortes e estamos percebendo isso nas ruas.”
Ao final da caminhada, Mendonça foi recebido por uma festa de aniversário organizada pelos moradores, com direito a presentes (uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e outra de Nossa Senhora do Carmo – Padroeira do Recife), bolo e refrigerante. “Tivemos uma excelente receptividade em todas as caminhadas, mas hoje, em especial, estou muito feliz. Estou ao lado da minha esposa e do meu filho, Vinícius. E ao lado de pessoas que confiam em mim, comemorando meu aniversário nas ruas do Recife”.
Deixe um comentário