Habitação, canal mal conservado e cheio de lixo, esgoto a céu aberto e precariedade nos serviços de limpeza urbana. Esse foi o retrato encontrado, nas ruas da UR-10, pelo candidato da coligação Mudança por um Recife Melhor (DEM/PMN), Mendonça Filho. “O que vemos aqui é o retrato de uma gestão que não faz o essencial, a manutenção da cidade”, afirma. Ruas esburacadas, esgoto no meio da rua e uma pilha de promessas de melhorias e obras votadas pelo Orçamento Participativo.
“Nada saiu do papel, são só promessas. O canal foi aprovado pelo OP quando o prefeito ainda era João Paulo. Até agora, não fizeram nada. Em 2007, a prefeitura veio aqui e prometeu mundos e fundos, mas até agora nada foi feito. Quando chove é um transtorno. O canal transborda, alaga as casas e adoece todo mundo com a água suja”, disse a moradora Maria de Lourdes.
“Temos 580 famílias desabrigadas, devido a enchente em 2008, que estão vivendo da ajuda dos vizinhos e amigos, porque nem o auxílio moradia, que é de direito, a prefeitura deu. São casas na beira do canal, em áreas de barreiras. Não temos calçamento, nem praças. O posto de saúde não funciona. E ainda temos que conviver com o tormento de ser uma área de litígio. Uma área aqui pertence a Recife e a outra Jaboatão. Nem Recife, nem Jaboatão providencia as melhorias”, desabafa a moradora da Vila das Aeromoças, Eliane Maria da Silva.
Em discurso, Mendonça afirmou que irá olhar por essa comunidade, que é tão esquecida pela Prefeitura. “Sou muito grato ao Ibura. Sempre me receberam bem. Comprometo-me a tirar do papel as obras votadas no Orçamento Participativo. Vamos melhorar o Recife. Disseram que João da Costa seria maravilhoso. Votaram nele e olha o que deu: foi tão rejeitado que nem o partido quis colocar ele na reeleição. Não me influencio por pesquisas. Para mim, o que vale é o que está nas ruas. E pode ter certeza que não irei parar. Vou caminhar, de dia, de tarde e de noite e mostrar a todos quem é a verdadeira mudança”, finalizou o candidato.
Deixe um comentário