O candidato a prefeito do Recife pelo Democratas, Mendonça Filho anunciou, nesta terça-feira (03), que vai criar o Comitê Gestor de Controle de Gastos Públicos, instrumento de governança que será implementado com o objetivo de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. “Na nossa gestão o dinheiro público será respeitado, bem gerido. O Comitê terá um papel determinante no controle e na eficiência do dinheiro público com transparência e compromisso”, justificou, anunciando que a sua vice, Priscila Krause, vai coordenar o Comitê de Controle dos Gastos da Prefeitura do Recife.
Segundo Mendonça, Priscila irá comandar o Comitê Gestor de Controle de Gastos Públicos e é a pessoa certa para a função pelo seu compromisso, seriedade e competência comprovadas. O candidato defende que o combate à corrupção na máquina pública é diário. O Comitê, sob o comando de Priscila, terá o suporte decisivo da Controladoria Geral do Município e vai firmar parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e dos órgãos estaduais de fiscalização.
“A Controladoria Geral do Município vai agregar informações a respeito de denúncias, críticas e sugestões colhidas a partir da Ouvidoria. É fundamental evitar, antecipadamente, atos irregulares que condicionem as verbas públicas”, afirmou Mendonça, lembrando que já discutiu com o ministro da Transparência/CGU, Wagner Rosário, em Brasília, parcerias neste sentido.
Priscila Krause reforçou o fortalecimento da Controladoria Geral do Município, a valorização dos servidores efetivos, o novo Portal da Transparência, mais acessível ao público e com informações de gastos por região da cidade, e as parcerias com a CGU para treinamento e capacitação do quadro de servidores. “A elaboração de licitações e contratações será feita de acordo com todas as recomendações da CGU e dos órgãos de fiscalização estaduais. Também ampliaremos a Ouvidoria do município, oferecendo um canal direto via app, de fácil compreensão e divulgação de denúncias”, completou. A candidata também reforçou que será uma gestão pautada pela transparência.
Deixe um comentário