O PL Jovem Recife foi oficialmente lançado em evento com forte adesão do público jovem neste sábado (13), no Clube Internacional, sob comando do presidente municipal da legenda, Gilson Machado. A nova ala que reunirá a juventude do PL tem como presidente Gilson Machado Filho. O evento, que contou com presença do deputado federal Nikolas Ferreira (MG), teve também participação de outras lideranças do grupo e movimentou pelas redes sociais os mais de 14 milhões de seguidores de todos os convidados.
Mais de duas mil pessoas participaram do encontro, onde foram debatidos o papel dos pré-candidatos nas próximas eleições municipais e pautas que atendam as demandas da população local.
Críticas ao governo Lula também foram feitas pelos políticos no local, especialmente a possibilidade de aumento dos impostos proposto na reforma tributária em discussão no Congresso Nacional.
Participaram do evento o pré-candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado Neto, o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, os deputados estaduais Alberto Feitosa, Abimael Santos e Joel da Harpa, os deputados federais Pastor Eurico e Fernando Rodolfo, a presidente do PL Mulher Recife, Pastora Flávia Santos, a pré-candidata à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, os vereadores do Recife, Alcides Cardoso e Paulo Muniz, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O encontro ainda contou com a participação dos pré-candidatos a vereador do Recife pelo PL: Gilson Machado Filho, também presidente da sigla no município, o vice-presidente da PL Jovem Recife, Netinho Eurico, o presidente da ala jovem em Pernambuco, Thiago Medina, além dos convidados Lucas Pavanato, Maicon Sulivan, Marco Antonio Costa, conhecido como “Superman” e o deputado estadual do Ceará, Carmelo Neto. O evento foi conduzido pelo locutor oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro, Rodnei Mattoso.
Em seu discurso, Gilson Machado Neto criticou a falta de segurança no Recife, a precariedade nos postos de saúde e a redução da falta de oportunidades profissionais para os jovens na capital pernambucana.
“Muitas vezes, o médico do serviço público mal tem banheiro para ir, imagine o paciente? Essa é a realidade da saúde no Recife. Sem falar da falta de segurança em nossa cidade e a ausência de oportunidades para nossos jovens no mercado de trabalho, já que somos um dos piores lugares para geração de emprego”, criticou o pré-candidato à Prefeitura do Recife.
Machado Neto ainda criticou o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB). “Ele é um jovem, mas é um jovem acomodado no que há de pior na política, que é o modo PSB de governar”, disse.
Já o deputado Nikolas Ferreira reforçou a importância da participação dos jovens na política. Segundo o parlamentar, os novos políticos devem abraçar o propósito e ter uma conduta alinhada com os anseios da população.
“Os jovens que aqui estão assumindo os seus propósitos na política. Porém, há uma responsabilidade muito grande. Não achem que política é apenas a disputa entre direita e esquerda, mas sim, uma profissão de representar as pessoas. Caso você falhe, não falhará sozinho, mas com seus eleitores, com o Brasil e manchará a história da direita. É preciso honrar os votos recebidos”, defendeu Nikolas.
Deixe um comentário