Em agenda na Zona da Mata Sul, nesse sábado (19), a terceira em companhia do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), destacou que a região está pronta para avançar e receber o desenvolvimento, por conta das políticas aplicadas pelo Estado nos últimos sete anos e meio. O socialista e o ex-governador promoveram grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares. Eles participaram de carreatas e comícios, que contaram com a participação maciça do povo nas ruas, além de prefeitos, ex-prefeitos e candidatos proporcionais.
“A Mata Sul está livre das enchentes que aconteciam todo ano. Isso não vai
mais acontecer porque nós nos preparamos. Agora, a região está pronta para receber novos empreendimentos que vão gerar emprego e renda. Inclusive, eu recebi a informação de que a Unilever, empresa que vem conversando com Pernambuco há muito tempo, vai se instalar aqui no município”, afirmou Paulo Câmara, durante discurso em Palmares.
A cidade foi uma das que mais sofreram com a inundação ocorrida em 2010, provocada por chuvas muito além da média, deixando mortos e desabrigados e destruindo parte considerável do município. Então governador, Eduardo Campos, depois de comandar do próprio local as operações de salvamento e de minimização dos danos, deu início a uma operação de recuperação, unindo verbas estaduais e federais e todo o seu secretariado. Foram construídos pela Operação Reconstrução novos hospitais, vias públicas e casas, além de três barragens para extinguir de vez o problema das enchentes.
Paulo ressaltou que pretende levar, em seu governo, uma expansão da
Universidade Estadual de Pernambuco para a Mata Sul, além de uma UPA
Especialidades e ações de infraestrutura e segurança. “Nós representamos a continuidade com avanço da gestão Eduardo Campos. Basta comparar o nosso currículo com o dos nossos adversários”, disparou o socialista.
Eduardo também lembrou os momentos difíceis pelos quais a Mata Sul passou. “Tocar o processo de recuperação que nós fizemos, construindo casas, pontes, hospital. Fazer tudo isso com diálogo é para quem aprendeu a
governar ouvindo o povo; governador é para servir o povo. Este é o perfil
de Paulo, que, eu tenho certeza, será o melhor governador que Pernambuco já teve”, garantiu.
O presidenciável convocou a militância a ir às ruas levando o nome e a
mensagem de Paulo Câmara para serem conhecidos pela população. “Chegou a hora de botar a militância na rua. O jogo começou e já tem quem queira pará-lo, evitar que a gente faça campanha. Mas o jogo só pára quando o povo falar, nas urnas. E vai falar que a esperança está neste grupo político
aqui”, previu Eduardo Campos.
Deixe um comentário