Caro amigo Edmar Lyra,
Em resposta à nota publicada em seu blog com relação à oposição em Timbaúba e ao ex-deputado federal e ex-prefeito Marinaldo Rosendo, vimos, através desta, esclarecer que:
Fica claro em notícia veiculada que o gestor atual não está preocupado em cuidar das pessoas. Está preocupado em atacar a oposição e colocar desculpas das promessas não cumpridas por ele.
Podemos exemplificar alguns pontos que preocupam o gestor atual, comparativos que o povo do município vem fazendo e lembrando o tempo todo, principalmente em relação ao ex-prefeito Marinaldo, que fez muito por Timbaúba como:
• Primeira UPA da Mata Norte construída e entregue;
• 487 casas entregues do programa Minha Casa, Minha Vida, com asfalto, iluminação, praça e saneamento básico;
• SAMU;
• SAMU Rural;
• Escola técnica estadual;
• Academia das cidades;
• Academia da Saúde;
• Sete (7) novos postos de saúde construídos;
• Distritos rurais com calçamentos e escadarias;
• Mais de 50 ruas calçadas e/ou asfaltadas;
• Maternidade funcionando com média de 500 partos por mês (entre normais e cesarianas).
Como deputado deixou o saldo para a gestão atual de 4,4 milhões de reais em emendas para pavimentação em calçamento, com projetos já aprovados. Inclusive, em reunião com o gestor atual, em Brasília, na época Marinaldo ainda como deputado, fez o alerta para que fosse dada a devida atenção a estes valores, pois sabia que muitas comunidades carentes seriam beneficiadas, podendo ter vidas dignas e literalmente, “tirar o pé da lama”.
Uma pena que o gestor não deu atenção e até agora só fez quatro ruas em um bairro e também começou um calçamento de forma irregular, já parou, e hoje, o pouco que fez, fez malfeito e já se acabou.
Ainda como deputado, destinou para a gestão atual, através de emenda individual, o valor de R$ 250 mil reais para saúde, já debitados em conta da prefeitura.
Também destinou por meio de emenda da bancada de Pernambuco, quatro ambulâncias e também quatro veículos de segurança para a Guarda Municipal.
A nível estadual, ficaram mais de dois milhões em obras e projetos através do FEM 2015, 2016. Ficaram também 99 milhões para o saneamento básico do município (Projeto de Marinaldo junto com Eduardo Campos, do qual 23 milhões foi liberado pelo Ministério das Cidades através do ministro Bruno Araújo).
Para finalizar o deputado destacou ainda:
“Não vou entrar nessa rinha de velha política de brigas, não é, e nunca será o meu perfil, nem como deputado e nem como ex-prefeito de Timbaúba. Meu perfil é trabalho e contribuir para o desenvolvimento de Timbaúba”.
Sabe o que acontece de verdade? O gestor tá preocupado com as eleições de 2020 e não em cuidar das pessoas, além do que, já faz três anos de gestão e até agora, o prefeito só será lembrado por ter feito uma única obra: A RAMPA DA PREFEITURA.
Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Marinaldo Rosendo
Deixe um comentário