Na noite desta sexta-feira (24), a candidata a deputada federal, Marília Arraes (PT), se reuniu com um grupo de artistas, cineastas e produtores culturais no comitê da campanha para debater e ouvir sugestões sobre a realidade da cultura em Pernambuco. Ao investir em cultura, toda uma cadeia produtiva é desenvolvida. Empregos são criados, o que faz a economia “girar”, além de gerar um olhar mais apurado para a educação.
O cantor Fred 04, vocalista da banda Mundo Livre S/A, foi uma das pessoas que compareceram ao encontro. O vocalista, que há muitos anos participa de reuniões como essa, acredita que uma das pautas da candidata deve ser em relação à comunicação pública. “A Rádio Universitária e a TV Pernambuco, por exemplo, estão abandonadas. Não são utilizadas como deveriam. A comunicação deve ser um assunto fundamental, já que é um dos principais locais para formação de opinião”, afirmou Fred, que declarou apoio ao nome de Marília. “Acompanho Marília desde 2016 e fiquei impressionado com o potencial de mobilização dela. Precisamos de um nome forte como o dela.”
O jornalista e DJ, Renato L, também acredita que a representatividade de Marília na Câmara Federal ajudará na construção de um modelo de comunicação mais justo. “Acredito que ela vai encabeçar muito bem esse avanço na cultura pernambucana. Para começar, ela deveria atuar na questão da regulamentação e democratização da mídia.”
Já para o produtor cultural Jarmeson de Lima, a expectativa é que Marília ajude a conduzir a cultura ao protagonismo no Estado. “Viemos aqui para entender quais são as ideias para a área cultural, que foi deixada em segundo plano pelo atual Governo. Existe todo um universo nesse meio, desde a geração de empregos até o fortalecimento da educação.”
O cineasta Olímpio Costa, que também declarou seu apoio à candidata, acredita que Marília será uma das deputadas mais combativas e atuantes na Câmara Federal a partir de 2019. “Nossa expectativa é que ela brigue por mais recursos federais para a cultura nordestina como um todo. Acredito que isso vá acontecer se apoiarmos o seu nome”, finalizou.
Deixe um comentário