Marcantônio Dourado é novo coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOS) em Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 20. O ex-deputado estadual por sete mandatos consecutivos, natural de Lajedo, no Agreste do estado, assume a autarquia vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, que completou 114 anos esta semana, em um momento estratégico de expansão das políticas públicas federais de segurança hídrica e de fomento à Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PDI) para fortalecimento da agricultura familiar no semiárido.
“Estamos muito honrados em assumir essa nova missão. Nossa trajetória política sempre esteve alinhada com a luta por melhores condições de vida para a população do Agreste, região de semiárido, onde o enfrentamento à seca é uma batalha secular. Chegamos com disposição de fazer mais, fazer melhor, inovar e promover as entregas que a população merece, contribuindo para essa grande jornada de reconstrução do país liderada pelo presidente Lula”, destacou Marcantônio.
O ex-deputado conquistou o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco em 1986 e se manteve, sendo eleito pela população pernambucana, até a legislatura encerrada em 2018. Em seus quase 40 anos de vida pública, se consolidou como uma das maiores lideranças políticas do Agreste, com uma atuação destacada na promoção do desenvolvimento socioeconômico e na estruturação de importantes projetos para a agropecuária, em especial as cadeias produtivas avícola e do leite.
Deixe um comentário