Os números crescentes da violência e da insegurança em Pernambuco também refletem em Arcoverde, que este ano já registrou mais de 22 homicídios e quase 700 casos de violência contra a mulher. Os dados foram relatados pela ex-prefeita e pré-candidata à prefeitura do município Madalena Britto (PSB), através de suas redes sociais, fazendo um alerta e cobrança, afirmando que o município também deve assumir a responsabilidade da segurança.
“Hoje quero falar de um tema nada agradável: a violência e a insegurança que afeta nossa cidade e nosso povo. Já somamos 22 homicídios, 25 vítimas de estupro e o mais grave, quase 650 casos de violência contra a mulher em Arcoverde entre janeiro e novembro”, revela a socialista.
Os números mais recentes, já com o total do ano, dão conta de 713 casos de violência contra a mulher em Arcoverde. Em 2022, foram 594 casos. Ao comentar os dados até então disponíveis, Madalena se diz preocupada, faz um balanço do que conseguiu na área e defende a participação mais ativa do município no trabalho para garantir a segurança da população arcoverdense.
“São números que assustam e nos preocupam como ex-prefeita e apaixonada por essa terra. Viabilizamos todos os esforços que levaram a chegada da delegacia da mulher, a vinda da polícia científica, o corpo de bombeiros, a conquista do Compaz que está sendo abandonado, a garantia de três milhões de reais para implantação da iluminação de LED, o apoio ao 3º BPM e a sala de monitoramento na sede da Arcotrans, que não avançou. Mas é preciso mudar, assumir a segurança como responsabilidade também do município”, diz.
Ao criticar o imobilismo do atual governo municipal, comandado pelo emedebista Wellington Maciel, Madalena cita a preocupação do prefeito mais com a imagem do que com a segurança dos moradores de Arcoverde.
“Temos hoje um governo mais preocupado com sua imagem do que com a segurança da população. É preciso agir, ter liderança e fazer a diferença para que Arcoverde volte a crescer e se desenvolver com trabalho e segurança. Vamos juntos nessa luta! Arcoverde pode mais!”, finaliza ela
Deixe um comentário