O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, inaugurou nesta segunda-feira (10/04), data que marca os 100 dias de gestão, a pavimentação das ruas 14, 04 e 4A do Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. Ao todo serão 40 ruas pavimentadas até o final do ano, beneficiando 2.205 famílias.
O valor das obras é de R$ 30 milhões. Desse total, R$ 27,8 milhões são oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal e o restante, disponibilizado pela Prefeitura do Cabo. A execução das obras é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e da Superintendência de Habitação do município.
A retomada dos trabalhos de pavimentação no Loteamento Nova Era ocorreu em 6 de março, após o prefeito Lula Cabral conseguir a liberação dos recursos junto ao Ministério das Cidades. O projeto que contempla Ponte dos Carvalhos teve início na segunda gestão do prefeito, mas as obras estavam paralisadas há quase quatro anos.
“Há alguns anos atrás deixamos tudo encaminhado para realização destas obras e nada foi feito, mas estamos aqui hoje, em Nova Era, entregando para população três ruas pavimentadas e dentro dos próximos dias entregaremos mais ruas. Isso é apenas o começo, pois iremos atrás de recursos para que o Cabo volte ser um canteiro de obras”, destacou o prefeito.
“Há anos vivíamos sofrendo com a lama. Agradecemos imensamente ao prefeito por estar aqui entregando mais uma importante obra para a comunidade de Nova Era”, disse a moradora da localidade, Flávia Nascimento. “A comunidade está muito feliz com essa nova realidade. Só temos que agradecer”, afirmou a moradora de Nova Era, Iolanda Santos.
De acordo com o coordenador da Superintendência de Habitação, Marcos Matoso, as obras estão em ritmo acelerado e a depender das condições climáticas, num prazo de 20 dias outras três ruas serão entregues à população. Também participaram do evento o vice-prefeito Keko do Armazém, o deputado estadual Everaldo Cabral, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Bocão, além de vereadores, secretários e assessores.
Deixe um comentário