
A nova estrutura da USF foi redimensionada para o atendimento à população de Pontezinha. Sacramento conta com mais consultórios médicos, sala de coleta, de vacinação, dois consultórios odontológicos, sala de reunião e um espaço destinado às práticas integrativas – que complementam os serviços prestados pelo município no âmbito da saúde pública, com a medicina alternativa: acupuntura e auriculoterapia.
As obras envolveram a reconstrução de toda coberta, reestruturação física do prédio (incluindo parte hidráulica, elétrica e banheiros), com o melhor aproveitamento dos espaços físicos, substituição de toda esquadria (portas e janelas). No que se refere ao mobiliário e equipamentos odontológicos, são todos novos.
“Sacramento conta com 4.500 pessoas cadastradas e um atendimento diário de 100 pessoas”, destacou o prefeito Lula Cabral. “E o mais importante é que dentro do planejamento de cada unidade beneficiada pelo programa de requalificação, possamos oferecer cada vez mais, melhores serviços e os cuidados necessários para a população”, enfatizou.
PROGRAMA – Após diagnóstico da situação dos equipamentos da Atenção Básica em 2017, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho criou o Programa de Requalificação e Fortalecimento, tendo entre as prioridades a recuperação das 44 unidades de saúde da família.
Cerca de R$ 10 milhões foram destinados nos últimos dois anos, para investimentos em manutenção, adequação, recuperação e reestruturação em 20 das 44 USFs, bem como em intervenções estruturais em outros equipamentos da Saúde.
A Prefeitura do Cabo já requalificou as USFs de Alto dos Índios, Enseada dos Corais, Pirapama, São Francisco II e III, Sapucaia/Charnequinha e Rosário. Serviços de manutenção foram realizados nas USFs de Malaquias, Santa Rosa, Pajuçara, Caçari, Arariba, Liberdade e Pau Santo. E obras estão em andamento nas unidades da Torrinha, Suape e Itapuama. E, em breve, a Prefeitura fará a entrada da unidade de Gaibu, José Antônio de Lima.
Deixe um comentário