O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral, se reuniu nesta quarta-feira (26/07) com os secretários de Defesa Social, Fábio Fonseca, e de Desenvolvimento Econômico, Moshe Caminha, para discutir a implantação do sistema de zona azul e de fiscalização eletrônica de velocidade. Até o começo do próximo ano, a Prefeitura quer ver disciplinado o uso das vagas para estacionamento nos principais corredores da cidade.
A criação do zona azul vem atender a Lei Municipal 2.833/2011, regulamentada pelo Decreto 938/2011. “A organização dos locais de estacionamento na cidade do Cabo é urgente. Além de melhorar a mobilidade é uma questão que envolve a educação das pessoas”, destaca o prefeito Lula Cabral.
O secretário de Defesa Social, que integra a área de transportes, Fábio Fonseca explica que a Prefeitura, em breve, vai dar início ao processo de licitação para que empresas especializadas possam apresentar propostas. “A nossa ideia é implantar, inicialmente, o projeto piloto da zona azul para que a população possa ir se acostumando com as mudanças”, revela Fábio Fonseca.
De acordo com o prefeito Lula Cabral, o município está buscando alternativas para modernizar o trânsito. “Nós temos quase 210 mil habitantes, nove praias temos diversos corredores de trânsito e também de estacionamento, como a Avenida Getúlio Vargas. Então, estamos estudando e vendo qual o melhor formato para implantar no Cabo de Santo Agostinho”, informou o prefeito.
“No que se refere à sinalização eletrônica, nos temos muitas vias locais, corredores que são de acesso rápidos e acontecem muitos acidentes nesses trechos, com vítimas fatais”, diz. Lula Cabral ressalta que com o monitoramento de velocidade esses índices devem diminuir.
Deixe um comentário