Prefeita Lucielle Laurentino acusada de não pagar cachês do Carnaval aos artistas de Bezerros
Os artistas de Bezerros que se apresentaram no Carnaval e no São João 2023 no município estão revoltados com a gestão da prefeita Lucielle Laurentino por atrasos no pagamento dos cachês. Um dos artistas prejudicados, Valdecir Félix, conhecido como Índio Zabumbeiro, integrante do Grupo de Cultura popular Boi Estrela, denunciou a situação em uma entrevista à TV Jornal.
De acordo com Índio, a prefeita só efetuou pagamento do São João na última terça-feira (17), após muitas cobranças dos artistas e repercussão negativa na cidade. No entanto, o pagamento do Carnaval, que foi realizado no último mês de fevereiro, ainda segue em aberto e sem previsão por parte da gestão Lucielle.
“O São João foi pago, só que o Carnaval não pagaram ainda. Porque a cultura, as tradições de Bezerros, que há 42 anos tem essa tradição em Bezerros, e todo ano a gente recebe o cachê, mas esse ano botaram uma pedra encima e não sei por que motivo não quiseram pagar o cachê da gente. Não só eu, como muitos artistas de Bezerros, orquestras, de forró, de pagangus, ninguém recebeu”, denunciou o artista.
O artista disse que já procurou a prefeitura, mas o secretário de Turismo até o momento não deu uma justificativa para a falta de pagamento do Carnaval. “A gente trabalha porque a gente precisa, só que depois desse vídeo, que bombou, aí fizeram um acordo, chamaram a gente e pagaram a gente, mas até agora o Carnaval, nada. A gente procura o secretário de Turismo, mas não falam nada”, acrescentou Indio Zabumbeiro.
Deixe um comentário