O secretário-geral do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Adilson Gomes, durante passagem pelo Sertão de Pernambuco, neste domingo, dia 10, visitou o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), com uma missão dada pelo Governador Paulo Câmara de sondar a possibilidade de uma união entre PT e PSB para as eleições majoritárias de 2018.
Segundo o chefe de gabinete do Governo de Serra Talhada, Ronaldo Melo (PSB), o encontro teve o objetivo de construir uma união, a partir da sondagem política do principal líder do PT, no interior de Pernambuco. “Ele esteve conversando com nosso prefeito Luciano Duque, com a possibilidade de o PT e PSB estarem juntos no estado. O secretário Adilson Gomes tem um carinho e uma amizade muito grande com Luciano Duque e esteve sondando a posição do prefeito de Serra Talhada”, disse o ex-aliado do Palácio Campo das Princesas em entrevista ao Blog do Robério Sá.
O chefe de gabinete, ainda, confirmou que o prefeito Luciano Duque adiantou a Adilson Gomes que a discussão sobre a aliança seria muito precipitada. “Luciano Duque com muita habilidade, e experiente, achou que seria muito cedo para tratar dessa união. Então, pediu para aguardar o desenrolar de como ficará o PT e o PSB no estado. Mas, pelo que percebi do Adilson, está muito confiante e certo de que o PSB e o PT vão caminhar juntos. Contudo, não acredito que haverá essa união devido a oposição de Sebastião Oliveira”, revelou Ronaldo Melo.
“Recebemos Adilson Gomes, que veio construir um entendimento entre o PSB e o PT de Pernambuco, além disso, com uma missão do Governador Paulo Câmara de nos ouvir. Mas, minha decisão é de apoiar a candidatura (Marília Arraes), que é em consonância com o partido”, adiantou Luciano Duque ao blog, deixando claro que apoiará a vereadora e pré-candidata Marília Arraes (PT), nas eleições de 2018.
O secretário-geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, deveria estar recebendo amanhã o título de Cidadão Cabroboense, na Câmara de Vereadores do município, no entanto, segundo o presidente Ramsés Sobreira, em contato com blog, a solenidade foi adiada. Nesta segunda-feira, dia 11, o município de Cabrobó completa 89 anos de Emancipação Política.
ENTRAVES
O secretário-geral, Adilson Gomes, saiu com a missão de destravar algumas obras para o município de Serra Talhada, junto ao Governo do Estado de Pernambuco.
“Luciano Duque, ainda, solicitou o empenho do secretário-geral para destravar algumas obras, principalmente, com pendência em relação aos recursos do FEM. O prefeito deixou claro, pra ele, que a primeira preocupação dele é o povo de Serra Talhada”, explicou Ronaldo Melo.
O socialista, Adilson Gomes, ficou de interceder junto do filho, Dilsinho Gomes, que ocupa o cargo de secretário executivo de apoio aos municípios, na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, para liberar os recursos para conclusão do Terminal de Transporte Alternativo que homenageara o pai do chefe de gabinete, Ronaldo Melo, o senhor José de Melo, grande empresário de Serra Talhada.
Deixe um comentário