Apesar das dificuldades que os municípios enfrentam, em Limoeiro, no Agreste, a 78 km do Recife, o prefeito João Luiz Ferreira Filho, mais conhecido como Joãozinho (PSB), tem conseguido alavancar recursos da União, Estado e próprios para tirar do papel algumas promessas de campanha, entre as quais o Ginásio de Esportes, com capacidade para 3,5 mil pessoas, ao custo de R$ 8,5 milhões, um dos mais arrojados da região.
Hoje, a Prefeitura começa a calçar um conjunto de 70 ruas na periferia da cidade de um total de 83. Outro projeto importante é o Distrito Industrial, cujas obras serão tocadas pela AD-Diper, numa extensão de, aproximadamente, 30 hectares. A licitação está prevista até o final deste mês, segundo Joaozinho. “O DI é um projeto estruturador para as empresas locais e as que estão chegando para se instalar”, diz o prefeito.
O prefeito está preocupado também em repetir o sucesso dos festejos juninos do ano passado. Tanto que já está selecionando os artistas para a grade que será fechada nos próximos dias. Em Limoeiro, o São João não se restringe apenas ao polo com as atrações locais e nacionais. Tem também o autêntico pé-de-serra num grande arraial no cento da cidade, visitado no ano passado pelo governador Paulo Câmara (PSB).
Edvaldo Carvalho diz
Favor colocar os creditos dessa imagem: Edvaldo Carvalho / Repórter Fotográfico