O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) se posicionou contra a PEC 287/2016 que estabelece a Reforma da Previdência. Para o parlamentar, em vários pontos a população sairá perdendo. “De fato é preciso mudar algumas coisas no atual sistema, mas sou contra este formato apresentado pelo governo”, enfatizou.
O aumento da idade mínima para se aposentar, a igualdade de idade entre homens e mulheres, a redução dos valores dos benefícios e até a supressão de aposentadorias são alguns dos itens que serão mudados de acordo com a PEC.
Outro ponto lembrado por Maniçoba é a respeito dos agricultores rurais, que na atual previdência são considerados segurados especiais, onde podem se aposentar por idade (60 anos homens e 55, mulheres), bastando apenas à comprovação da atividade no campo. E o governo propõe nesta proposta que passem a contribuir para o regime, com alíquota semelhante à do Microempreendedor Individual (MEI), de 5%, e assim, a idade subirá para 65 anos.
“Precisamos frear alguns pontos desta reforma proposta pelo governo. Especialmente os itens que atingem a população mais pobre. Estou atento e batalhando para que todos os trabalhadores continuem tendo os seus direitos garantidos”, ressaltou o deputado Kaio Maniçoba.
Deixe um comentário