A candidata à prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda (DEM) ganhou direito de resposta no guia eleitoral do candidato José Queiroz, após a divulgação de notícias falsas e injuriosas acerca da propriedade de um restaurante no Alto do Moura. A decisão do juiz Pierre Souto Maior, publicada neste domingo (9), julgou procedentes as quatro ações impetradas pela coligação Caruaru em Boas Mãos contra duas da coligação adversária.
De acordo com a Justiça Eleitoral, não se comprovou, na análise dos autos, que Miriam tenha divulgado qualquer notícia caluniosa, injuriosa ou fato inverídico. Para o juiz, tanto a candidata quanto a coligação atuaram de boa fé. A decisão também decretou que as críticas às promessas de José Queiroz que não foram cumpridas durante a gestão, são perfeitamente cabíveis no processo eleitoral.
O Ministério Público também deu parecer favorável a Miriam e a partir desta segunda-feira, a democrata terá 14 inserções, de 1 minuto cada, além de 3 minutos no guia eleitoral do candidato adversário para esclarecer à população as falsas acusações de que foi vítima.
Deixe um comentário