A principal liderança da oposição e ex-candidata em Feira Nova, a arquiteta Juliana Chaves (PSB) demonstrou força nessas eleições 2018 e sedimentou seu nome para a disputa do pleito eleitoral de 2020, quando proporcionou aos seus Deputados André Ferreira e Isaltino, federal e estadual respectivamente, expressivas votações.
Ao contrario do que ocorreu com os prefeitos e prefeitas dos municipios circunvizinhos Limoeiro, Passira, Glória do Goita, Lagoa de Itaenga e Chã de Alegria, que fizeram seus deputados maioritários, Juliana impediu que tal feito também acontecesse com o prefeito Danilson Gonzaga (PSD), que apenas fez majoritário seu deputado estadual Joaquim Lira, pois seu outro deputado Ricardo Teobaldo perdeu para André Ferreira que foi apoiado por Juliana e seu grupo político.
Destaca-se que diferentemente do prefeito, com a máquina pública, todos seus 06 vereadores, 03 ex-prefeitos e todo o seu grupo que apoiaram seus candidatos, a arquiteta, teve o apoio do ex-prefeito Nicodemos e 03 vereadores, embora o seu grupo estivesse dividido.
Proporcionalmente, para federal, com exceção de Canhotinho onde André Ferreira também foi majoritário, Juliana conseguiu 3.454 votos, representando quase 30% dos votos válidos em Feira Nova, a maior votação do deputado nos municipos em que obteve expressivas números de votos. Também proporcionalmente, Isaltino teve em Feira Nova sua maior votação no Estado, foram 2.863 votos.
Juliana segue trabalhando no Município, agora com o apoio legitimado de seus dois deputados, eleitos no último de 7 de outubro.
“Agradeço primeiramente a Deus e ao povo de Feira Nova, que reconheceu nas urnas, de um lado nosso trabalho junto aos mais carentes, em parceria com nossos deputados e agora com o governador Paulo Câmara e, por outro, a desastrosa gestão do prefeito que foca os gastos públicos em eventos festivos. Eles diziam acreditar e até apostavam que venceriam tudo nessas eleições, mas o povo deu a resposta. Seguiremos firmes debatendo a boa política, para juntos projetar uma nova etapa na vida social, econômica e política de Feira Nova”. Pontuou Juliana Chaves.
Deixe um comentário