
O Deputado Joel da Harpa está preocupado com a coerção emocional exercida aos profissionais de segurança pública pela sociedade. A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) abriu uma investigação para apurar a abordagem dos policiais durante a prisão do suspeito de sequestro e homicídio da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.
Os policiais arriscaram as vidas durante cinco dias, enfrentaram o calor intenso no Sertão, área de mata, mobilizaram equipes especializadas da SDS e contaram com apoio da Polícia Militar da Bahia. Tudo na esperança de um desfecho feliz. “Foi feito o possível e o impossível para o resgate de Ingrid Vitória mas a menina foi sequestrada e morta com requintes de crueldade e as pessoas estão preocupadas sobre como o autor do crime foi tratado pelos policiais?! É um absurdo sem precedentes!”
Para o parlamentar, é cada vez mais difícil ser policial neste país. Os agentes da lei são enfraquecidos pelas próprias autoridades. Ele acredita que as consequências dessa falta de reconhecimento do empenho dos profissionais de segurança pode ser desastrosa, desestimulante frustrante. “Deixem a tropa trabalhar! O que estamos vendo na sociedade é uma inversão de valores em que a vítima é o bandido”, desabafa.
Deixe um comentário