O deputado Joel da Harpa foi a Garanhuns, neste final de semana, para, mais uma vez, verificar a estrutura oferecida aos policiais e bombeiros militares escalados para trabalharem no Festival de Inverno. A insatisfação é geral: o valor irrisório das diárias pagas pelo Governo do Estado. Apenas 54 reais.
“Apesar do Governo ter antecipado o pagamento, os valores não custeiam as necessidades mínimas dos profissionais que são deslocados de outros municípios para trabalharem no Festival e precisam de local para um descanso decente e alimentação”, questiona o parlamentar. Ele lembra que as diárias para viagem são valores pagos habitualmente ao empregado para cobrir despesas necessárias, tais como: alimentação, transporte, hotéis, alojamento, para realização de serviços externos.
Segundo Joel, basta um levantamento sobre os valores com hospedagem em Garanhuns, o preço médio, por uma noite, é de 80 reais, numa pousada simples, garantindo apenas o café da manhã. Somando os custos com almoço e jantar, tendo por base o valor médio de 25 reais por refeição, chegaríamos, entre alimentação e hospedagem, a 180 reais, diários. “Isto significa que as diárias pagas aos PMs custeiam menos de 50% das despesas”, conclui.
Deixe um comentário