Durante plenária com lideranças políticas e a militância do Agreste Central, o candidato ao Senado pela coligação “Pernambuco vai Mais Longe”, João Paulo (PT), recebeu nesta tarde (8), em Caruaru, o apoio do coordenador do Movimento Sem Terra em Pernambuco (MST) e dirigente nacional, Jaime Amorim, e do vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas em Pernambuco (UBES), Gleison Rodrigues.
O ato reuniu mais de 200 pessoas e ainda contou com a participação do senador Douglas Cintra (PTB), do segundo suplente ao Senado, o ex-prefeito de Surubim, no Agreste, Flávio Nóbrega (PT), além de vereadores de vários municípios da região, dirigentes partidários e candidatos proporcionais.
João Paulo destacou a importância dos apoios à sua candidatura. “São dirigentes de movimentos que construíram história em nosso país na defesa dos trabalhadores, da reforma agrária e da democracia”. O petista fez uma explanação dos indicadores econômicos e sociais do país nos últimos 12 anos e conclamou a militância a ganhar as ruas em defesa do projeto de continuidade do atual governo, da eleição de Armando Monteiro (PTB) para o governo de Pernambuco e da sua ao Senado.
Na opinião de Jaime Amorim, o PT tem que apostar mais na sua militância para enfrentar o poder das grandes estruturas que apoiam a oposição nesta campanha. O dirigente do MST também alertou para necessidade dessa eleição garantir uma grande bancada de proporcionais. “A presidente Dilma vai poder governar com mais independência”, explicou.
O vice-presidente da UBES, Gleison Rodrigues, ressaltou a importância de um trabalho direcionado à mobilização da juventude no Estado e criticou as péssimas condições das escolas públicas estaduais de Pernambuco. “As propagadas escolas em tempo integral têm estruturas precárias e formam mão de obra barata para um mercado excludente”, pontuou.
Vitória no primeiro turno – Ao falar durante a plenária, o senador Douglas Cintra afirmou que tem a convicção de que a candidata petista vence a eleição para presidente já no primeiro turno. “Se com todas as críticas que ela vem enfrentando ainda assim consegue permanecer com percentuais que variam entre 38% e 40% nas pesquisas de intensão de voto, imagine o que vai acontecer quando começarem os programas eleitorais e Dilma puder mostrar tudo o que fez e vem fazendo pelo Brasil”, frisou.
Diante dos diversos pedidos de material de campanha da presidente Dilma Rousseff, o senador Douglas Cintra garantiu que na próxima semana estará chegando à região vários tipos de material de campanha da petista. “Vamos garantir perfurados e adesivos de carros, faixas, entre outros”, afirmou.
Deixe um comentário