Os candidatos ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), e a vice,
deputado federal Paulo Rubem (PDT), visitaram neste sábado (13) o Calçadão dos Mascates, mais conhecido como Camelódromo, no bairro de São José, no centro do Recife, e ouviram muitas reclamações sobre o abandono do local. Quando prefeito do Recife (2000-2008), João Paulo promoveu reforma estrutural e reordenou o comércio no Camelódromo.
No percurso, as menções ao período em que João Paulo foi prefeito do Recife foram constantes, assim como reclamações relativas a atual situação do local. “Na época em que João Paulo era prefeito mandou ajeitar tudo aqui. Hoje, o atual prefeito não quer nem saber; o Camelódromo está entregue às baratas, tudo enferrujado, sem manutenção, sem banheiro”, reclamou o dono de um box Pedro José Cabral, 67 anos.
O autônomo Maurício Ferreira Campos, 37, explicou porque apoia o
ex-prefeito e na presidente Dilma Rousseff (PT). “Querem derrubar o PT, mas esse foi o partido que mais ajudou os pobres”, declarou. A vigilante Suzana Barbosa, 37, disse que admirava João Paulo pelo que ele já fez e a
presidente Dilma. “Ela é uma mulher guerreira e já muita coisa,
principalmente para os pobres”, afirmou.
A visita terminou com uma grande ciranda na Praça Carmo com a militância
vermelha e azul. No discurso, João Paulo reforçou a importância de reeleger
a presidente Dilma. “Nós sentimos o quanto o comércio de Pernambuco e do Brasil cresceu com os Governos Lula e Dilma. Este crescimento se deu por meio de políticas públicas, que incluíram muitos brasileiros que hoje tem uma vida digna, e com o aumento real do salário mínimo”, declarou.
Deixe um comentário