O deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB) destacou o trabalho que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem desempenhado na capital pernambucana. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o parlamentar afirmou que no Recife o seu projeto é a reeleição de João e o mesmo é um quadro que não ficará restrito ao Recife, mas que precisa ser reconhecido pelo seu trabalho em todo o estado por fazer “uma gestão extremamente exitosa”
“João tem feito uma gestão extremamente exitosa, tem feito muitas obras no Recife, tem melhorado a qualidade da saúde, da infraestrutura da cidade e da educação. A gente observa que João tem uma capacidade de liderar é muito grande. Ele tem ampliado o seu grupo político e é um quadro não só do Recife, mas sim um quadro que tem muito futuro no nosso estado”, disse o deputado.
João Paulo Costa certificou ainda que o projeto do prefeito será o projeto apoiado por ele e pelo seu grupo, que é liderado pelo deputado federal e seu irmão Silvio Costa Filho (Republicanos). “Eu faço parte de um grupo político que é liderado pelo deputado federal Silvio Costa Filho e nós estamos alinhados com o projeto de João Campos.
O deputado completou: “João, realmente, tem trabalhado muito pelo Recife e o nosso posicionamento é estar ao lado de João para benefício do povo do Recife e do povo do Pernambuco”.
Ao ser perguntado sobre sua relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB) o parlamentar comunista informou ter adotado uma posição de independência perante o Poder Executivo. “Infelizmente, eu tenho me posicionado contrário ao governo do estado em diversas pautas. A mais recente foi em relação ao pagamento do piso salarial para os professores. Eu defendo o reajuste do piso dos professores, sei que tem viabilidade porque tem condições do estado buscar financiamento e de utilizar os recursos do Fundeb. Existem condições do estado pagar o piso dos professores, afinal, se tem um profissional que precisa ser valorizado, é o profissional da educação. A gente procura ter diálogo”.
Deixe um comentário