O Deputado João Paulo Costa utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa durante Reunião Plenária para repercutir um Projeto de Lei de sua autoria com o objetivo de ampliar, melhorar a qualidade e baratear o acesso à água para quem depende de caminhões pipas no interior do estado.
“Recebi no nosso Gabinete o Presidente da Associação dos Motoristas de Caminhões Pipas de Pernambuco, José Jailson, e diversos pipeiros do nosso estado. Em diálogo com a categoria, apresentamos o Projeto de Lei 1280/2023, que vai fazer com que a ARPE institua uma tarifa diferenciada para Associações que atuem na compra de água para distribuição por caminhão-pipa. Dessa forma, vamos garantir mais acesso à água de qualidade e por um preço justo para população”, discursou o Parlamentar.
Atualmente, o valor de 10 mil litros de água, ou seja, um caminhão-pipa, custa R$ 200 na Compesa, inviabilizando o trabalho desses pipeiros, que acabam comprando água sem tratamento em poços para repassar para população.
“A Compesa vai ganhar 16 mil novos clientes, pois atualmente esses pipeiros não compram água da empresa. É bom para todo mundo”, finalizou João Paulo Costa .
Deixe um comentário