O atual prefeito do Recife aparece com 75% das intenções de voto e é o pré-candidato menos rejeitado entre o eleitorado
O instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (05) a sua pesquisa eleitoral para intenção de votos no Recife e nela o prefeito João Campos figura como primeiro colocado, com incríveis 60 pontos de diferença para o segundo. No total, Campos, aparece com 75% das intenções de voto no principal cenário colocado para a disputa. Esse cenário reforça uma possível e histórica vitória ainda no primeiro turno.
Daniel Coelho, ex-deputado federal e pré-candidato ligado à governadora Raquel Lyra, está em segundo lugar com apenas 7% das intenções de voto. Na cola dele, o postulante bolsonarista, Gilson Machado, que surge com 6%. A deputada estadual e aspirante ao cargo majoritário pelo PSOL, Dani Portela, tem 3% e se firma na quarta posição.
Tecio Teles (Novo) e Simone Fontana (PSTU) têm 1% cada nas intenções de voto, 5% dos entrevistados disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum. E somente 2% responderam que não sabem em quem votariam. O Datafolha entrevistou 616 eleitores no Recife entre as últimas terça (2) a quinta (4). A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O Datafolha também fez um segundo cenário, com o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) no lugar de Dani Portela. Nesse segundo cenário, João Campos continua à frente com ampla folga e tem 74% das intenções de voto. A segunda posição continua embolada com um empate técnico: Daniel Coelho tem 8% das intenções de voto, Gilson Machado marcou 5%, e Túlio Gadêlha, 3%. Simone Fontana (PSTU) e Tecio Teles (Novo) têm 1 ponto percentual cada. Na segunda configuração, brancos, nulos e nenhum somaram 6%. Já 1% dos entrevistados disseram que não sabem em quem votariam.
REJEIÇÃO
O prefeito João Campos, apesar de estar exposto na “vitrine” do Poder Executivo, ainda é o pré-candidato com menor rejeição entre o eleitorado. Gilson Machado aparece com 38% de rejeição, seguido por Tecio Teles (Novo) com 36% e Túlio Gadêlha com 34%. Simone Fontana (31%), Dani Portela (28%) e Daniel Coelho (PSD) figuram na sequência. Só 8% dos entrevistados dizem que não votariam no prefeito.
Contratado pela Folha, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número PE-09910/202.
Deixe um comentário