O prefeito João Campos (PSB) fez mais um movimento para fortalecer sua base no Recife. O socialista convidou – e será anunciada nesta quarta-feira, 11, – o nome da advogada Joana Florêncio para coordenar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Ela chega por indicação do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. A partir de agora, o partido passa a integrar formalmente a gestão municipal, comandando uma secretaria forte dentro da gestão municipal.
As tratativas entre o prefeito João Campos e o presidente do União Brasil ocorreram diretamente entre as duas lideranças partidárias. O movimento é considerado estratégico para os planos das duas legendas, principalmente visando a eleição municipal de 2024.
Com a chegada do União Brasil à base governista, sobe para 30 o número de vereadores que apoiam o prefeito João Campos na Câmara Municipal do Recife. O mais novo a compor com o governo é o vereador Victor André Gomes (UB), que tomou posse no Legislativo municipal em dezembro do ano passado, em função da cassação da chapa do Avante pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Hoje, a base governista de João Campos na Câmara de Vereadores é composta por 11 partidos com representação parlamentar: PSB, Republicanos, PCdoB, PP, PT, Cidadania, PRTB, SD, MDB e PROS, além do União Brasil. Na coligação eleita junto com o prefeito do Recife também integram as legendas PV, Avante, PDT e PSD.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife é responsável por coordenar políticas públicas focadas na geração de empregos e oportunidades na cidade. Estão dentro do guarda-chuva da pasta os projetos de concessão e parcerias públicas-privadas, ações para facilitação, desburocratização e melhoria do ambiente de negócios, o CredPop, dentre outras iniciativas.
Deixe um comentário