Diante da indefinição da oposição visando os nomes para a disputa, e a cada vez mais confirmada candidatura a reeleição de João da Costa pelo PT com o apoio do governador Eduardo Campos, a oposição precisa construir uma alternativa.
A alternativa de impacto seria a candidatura do senador Jarbas Vasconcelos como candidato do PMDB/PPS/PMN/PSDB e DEM, tendo o deputado Daniel Coelho como seu vice.
Jarbas foi prefeito do Recife por duas vezes, tendo sido o melhor do Brasil em inúmeras oportunidades. Unificaria a oposição e facilitaria o discurso contra o prefeito João da Costa, porque seria um confronto de gestões e de visões para o Recife.
Isolado no Senado, com grandes dificuldades de ser reeleito em 2014, disputar e ganhar a prefeitura do Recife poderia ser uma sobrevida ao ex-governador de Pernambuco. Além do mais, seria uma consolidação das forças da oposição.
É bem verdade que está pra lá de cansativo isso de qualquer eleição querer chamar Jarbas pra resolver, mas é o que se tem, os outros nomes, exceto Daniel Coelho e Raul Henry que poderão crescer durante a campanha por terem baixa rejeição, em nada agregam a oposição sendo candidatos.
Deixe um comentário