O sonho da casa própria está mais perto para 192 famílias jaboatanenses. É que na tarde da última terça-feira (26/02), na casa de recepções Portal do Mar, em Piedade, representantes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Caixa Econômica Federal (CEF) e integrantes do Movimento de Luta nos bairros, vilas e favelas (MLB) participaram da cerimônia de assinatura do contrato para a construção das unidades habitacionais, que farão parte do Conjunto Residencial – Mércia de Albuquerque II, que será erguido no bairro de Cajueiro Seco, Regional Prazeres.
De acordo com o secretário executivo de Habitação e Saneamento do município, Inaldo Campelo, a contrapartida da Administração Municipal para a instalação do empreendimento imobiliário foi a doação do terreno, que possui uma área de 16.128 m². A obra, que será administrada pela Caixa e pelo MLV, terá um investimento no valor de aproximadamente R$ 10 milhões e será financiada pelo programa“Minha Casa Minha Vida Entidades”.
Ainda segundo Inaldo, a iniciativa foi construída para reassentar moradores de comunidades carentes de Jaboatão. “Um estudo realizado permitiu o mapeamento de locais com elevado índice no déficit de moradia do município. A partir desta identificação, foram cadastradas famílias que irão se beneficiar com os apartamentos”, afirmou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a previsão é que as unidades residenciais sejam entregues no período de doze meses.
MÉRCIA DE ALBUQUERQUE 1
Além do conjunto habitacional Mércia de Albuquerque II, o residencial Mércia de Albuquerque I, em construção na Rua Independência, em Barra de Jangada, Regional Praias, também é mais um empreendimento que tem incentivos da Prefeitura. O conjunto, que beneficiará 250 famílias contou com um investimento superior a R$ 11 milhões. A previsão é que as atividades sejam finalizadas no inicio do segundo semestre de 2013.
Deixe um comentário