A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que já oferece um pioneiro programa de residência médica em saúde da família, dá mais um passo rumo a excelência no atendimento a saúde: nesta quarta-feira (4), as 9h, tem início um curso de pós graduação lato sensu de formação de preceptores para residência médica. O curso será realizado através de parceria com o Hospital Sírio Libanês, Ministério da Saúde e Ministério da Educação. A aula inaugural acontece no auditório da Prefeitura, em Prazeres.
O principal objetivo da pós graduação é garantir a capacitação de médicos preceptores para residência médica, utilizando metodologias ativas de ensino e aprendizagem. A formação de novas turmas terá impacto na melhoria da qualidade da assistência no sistema de saúde em Jaboatão, além de constituir um reforço nas ações referentes a implantação da futura faculdade de medicina do município, tornando a cidade apta a receber os novos alunos com médicos formados em preceptoria, para a sistematização do ensino na prática.
A turma jaboatanense é formada por 20 médicos, sendo 11 deles com vínculo junto a gestão municipal. Dos 9 restantes, outros 4 passaram no concurso da Prefeitura e logo também integrarão o quadro. O primeiro encontro contará com uma teleconferência com profissionais do Hospital Sírio Libanes.