A candidata a prefeita de Olinda, Izabel Urquiza (PL), participou de debate promovido pela Fecomércio Pernambuco nesta terça-feira (24), e afirmou que a atual gestão não aproveita o potencial econômico e criativo do município. “Olinda é uma cidade potente, rica em cultura, que deveria usar o seu potencial criativo para o desenvolvimento das pessoas. Eu vou mudar isso com uma gestão pública eficiente, diferente da que está aí. Uma das primeiras ações que vamos realizar para diversificar a economia de Olinda é o fomento a startups e negócios inovadores, formalizando um parque tecnológico”. Ela lembrou que atuou como conselheira do Porto Digital e acompanhou a instalação do polo recifense. “Eu sei como fazer e vou fazer em Olinda”, concluiu.
Izabel disse que a atual gestão de Olinda, além de ineficiente, está atrasada em relação às boas práticas que são exemplos em outros lugares. “Eu trabalho com o conceito de cidades inteligentes. Vamos integrar inovação e tecnologia em todos os aspectos da gestão e dos serviços municipais a favor da população e dos empreendedores de Olinda. Queremos ver uma cidade vibrante com cultura, turismo e serviços inovadores”.
Ela ainda citou a criação de um programa de capacitação voltado para micro e pequenos empreendedores. “Dentre as empresas abertas em Olinda, os MEIs e MEs são a grande maioria, principalmente no setor de serviços. Vamos oferecer cursos profissionalizantes e recuperar áreas comerciais para desenvolver o nosso povo e a nossa cidade. Olinda vai deixar de ser considerada uma cidade-dormitório para ser uma cidade empreendedora”, concluiu.
Deixe um comentário