Buscando o desenvolvimento agrário do Estado e atendendo todas as recomendações da governadora Raquel Lyra, o Istituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, esteve reunido com a Gerente Geral de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Administração (SAD), Gisele Gomes para traçar um planejamento estratégico de criação de novas colônias agrícolas no Estado.
Estiveram presentes o Gerente de Reordenamento Agrário, Renildo Navaes, o Gerente de Ações Fundiárias, Ivison Silva e o Coordenador Jurídico, Bartolomeu Vieira representando o Iterpe na reunião. Entre os assuntos abordados, estiveram em pauta, a implementação assentamentos rurais para famílias agriculturas em imóveis rurais de propriedade do Estado de Pernambuco, como por exemplo, os Engenhos Cumbe, Juliãozinho e Jussara, localizados no município de Timbaúba.
Georreferenciamento do Engenho Jussaral, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho/PE, com a finalidade de doação para obras sociais, também esteve entre as pautas. Ao final da reunião, o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz contribuiu com algumas colocações bastante pertinentes e de grande importância para contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar do Estado de Pernambuco.
Deixe um comentário