O Município do Ipojuca completa mais um aniversário de sua emancipação política. Na próxima segunda-feira, dia 30, na passagem dos seus 169 anos, a prefeitura municipal promove várias atividades desde as primeiras horas da manhã. Às 5h, ocorre a alvorada com queima de fogos, às 8h, hasteamento das bandeiras, às as 9h, inaugurações,às 10h, missa solene, e às 16h jogo amistoso no estádio municipal de futebol. Na ocasião, o prefeito Carlos Santana entregará aos moradores a nova quadra e o programa de saúde Remédio em Casa, que irão garantir mais saúde, educação, esporte e lazer aos ipojucanos. Estas últimas ações acontecerão a partir das 9h nas dependências da quadra, localizada ao lado da Escola Municipal Santo Cristo, às margens da PE 60, no centro de Ipojuca.
Como o próprio nome já diz, o programa Remédio em Casa irá levar nas residências, a partir do mês de abril, medicamentos para Hipertensão Arterial, Diabetes e Colesterol Alto, tanto nas áreas urbanas quanto nos engenhos. Serão beneficiadas as pessoas maiores de 60 anos ou portadoras de incapacidade física, residentes no município e já atendidas pelo SUS.
Para fazer parte do programa é necessário se cadastrar na unidade de saúde mais próxima de casa. A partir do cadastro, o usuário (a) passa a receber a medicação por três meses. Ao final desse período, o paciente passa por uma reavaliação do médico ou enfermeiro. Se a doença estiver sob controle, ele receberá a medicação por mais três meses até a próxima consulta, na qual o médico irá renovar ou alterar a prescrição de medicamentos. A entrega será feita por motoqueiros devidamente fardados e as casas dos moradores terão um adesivo do programa. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, assim como a relação dos medicamentos que serão entregues, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número da Ouvidoria da Saúde 0800.281.5161.
A quadra poliesportiva receberá o nome de Adnilson José de Santana, jovem morador do Ipojuca, que teve destaque como grande incentivador dos esportes da cidade, em especial o voleibol. O projeto de lei que nomina a quadra é de autoria do vereador Albérico de Souza Lopes. O equipamento possui coberta de alumínio, alambrados dividindo a área esportiva e do torcedor, além de nova pintura, vestiários, moderna iluminação e arquibancada. Os alunos da escola e os demais jovens ipojucanos poderão usufruir do espaço para a prática de esportes, cultura e lazer. Em fase de construção, o Governo Municipal também está erguendo outras quadras nos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e Serrambi. Após a solenidade formal, a quadra será ocupada por atletas dos times de vôlei e futsal para uma partida inaugural. Serão oferecidos aos times troféus e medalhas.
Deixe um comentário